Notícia

Exposição na Fenalaw traz novas ideias e produtos para o mercado jurídico
Por Luíza Giovancarli

Publicado em 16 de agosto de 2013


 A edição da Fenalaw de 2013, que será realizada entre os dias 15 e 17 de outubro, contará com cerca de 80 expositores, com serviços e soluções para escritórios de advocacia e  departamentos jurídicos.

“É uma oportunidade para escutar o que os advogados estão demandando. Nós acabamos aprendendo muito com as prospecções. A feira é muito rica não só para expor o que a gente tem, mas para escutar”, afirma Cláudio Wilberg, diretor da Legal Manager.

Segundo Juliana Montez, gerente de projetos e responsável pela 10ª edição da Fenalaw, os espaços da feira foram pensados levando em consideração as principais tendências do mercado e contarão com expositores dedicados a busca de melhorias na gestão dos negócios. “A Fenalaw deve ser cada vez mais um espaço para estimular os negócios e trazer novas soluções em softwares, consultoria e logística”, afirma.

O Última Instância conversou com alguns expositores para saber quais serão as novidades que eles trarão durante a feira. Confira abaixo:

Web Jurídico (4 Legal)

“Somos um novo modelo de negócio, um escritório compartilhado para advogados. Se um advogado em São Paulo precisa ter um escritório em Brasília, ele pode alugar um espaço dentro do nosso escritório para fazer o dele. Nós emprestamos o espaço físico, o que diminui os custos com estrutura. Também oferecemos capacitação em gestão para advogados que querem montar seu escritório. Na feira, levaremos imagens da nossa estrutura em Brasília e do projeto que levar isso pra São Paulo. Vamos mostrar o modelo e o conceito do nosso negócio”, diz Fernando Finger Santiago.

GED&AP Consultoria

“Na Fenalaw lançaremos dois scanners, uma super novidade que ainda está em segredo e um modelo portátil que contempla o uso de wi-fi, entre outras facilidades”, diz Feliciano Oliveira.

DOCWise

“Vamos focar bastante em gestão do conhecimento, gerenciamento de e-mails, mobilidade, acesso a documentos via iPhone, Android, iPad e possibilidade de armazenamento de dados em nuvem”, afirma Henrique Barreto de Aguiar.

Aurum Software

“Somos uma empresa 100% brasileira e trabalhamos com software jurídico. Na feira queremos trabalhar principalmente dois pontos: foco na inovação e apresentação de um novo formato de comercialização do produto, para facilitar a entrada dos advogados”, pontua Eduardo Wakimoto.

Netscan Digital

“O que estaremos divulgando são as vantagens e benefícios que os scanners oferecem. A nossa participação é em cima da divulgação dos scanners profissionais como a melhor ferramenta para os advogados fazerem frente às necessidades decorrentes da implantação do processo eletrônico  pelo judiciário”, diz Rudy Zanella.

Mobidomo Consultoria

“Vamos fazer uma pequena demonstração do que podemos agregar em termos de conhecimento, partilhar o conhecimento que adquirimos na formatação da empresa. Queremos apresentar um pouco desses conceitos e despertar o advogado para a importância de olhar para o seu negócio como uma empresa e começar a pensar fora da caixa. Nosso objetivo é fazer o advogado pensar nessa necessidade de governança corporativa”, conta Márcia Bicudo.

Legal Manager

“A ideia é apresentar versões novas do Legal Manager para escritórios e departamentos jurídicos, com todas as evoluções deste último ano. Vamos explorar todos os recursos e  módulos novos e a integração com parceiros. Fizemos evoluções no produto ouvindo os nossos clientes e traduzindo aquilo que eles estão solicitando com mais frequência. Quando passamos a ter vários escritórios demandando a mesma coisa, percebemos que é uma oportunidade bem interessante de melhorar o sistema e atendê-los melhor. Nossa ideia também é expandir o universo do Legal Manager para além do próprio sistema e fazer interface com outros módulos de outros fornecedores”, afirma Cláudio Wilberg.

Instituto Internacional de Gestão Legal
Rua Grã Nicco, 113, Bloco 1, Conjunto 606
Curitiba - Paraná